Empresa

• HISTÓRIA

A empresa Pioneira Alimentos foi fundada em Março de 2009 como uma distribuidora de conservas, tendo como objetivo atender varejistas e atacadistas especialmente no estado de Santa Catarina.

Em 2010 adquire a unidade fabril e a marca da empresa Conservas Giovanella, já atuante no mercado há mais de 20 anos na época, passando assim a concentrar suas atividades na produção de conservas de produtos de origem animal, em especial ovos de codorna e pescado, sob a marca Conservas Giovanella.

A Pioneira Alimentos também atua como empresa terceirizada, produzindo conservas para outras empresas.

Entre os alimentos produzidos pela empresa, estão: Azeitonas inteiras, fatiadas, sem caroço e recheadas, champignon inteiro e fatiado, alho granulado e em pasta, alcaparras, cebolinha cristal, cebolas, tomate seco, pimenta biquinho, entre outros.

Localizada em Indaial, no bairro Benedito, a Pioneira Alimentos possui oito colaboradores, todos devidamente treinados para cumprir as normas do Manual de Boas Práticas de Fabricação, além do treinamento periódico para manipuladores de alimentos ministrado pela Vigilância Sanitária de Indaial.

• QUALIDADE E CERTIFICAÇÃO

As conservas de produtos de oselo SIErigem animal estão devidamente registradas junto ao Serviço de Inspeção Estadual (SIE), de acordo com as normas do órgão fiscalizador (CIDASC – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), o que garante que todos os produtos produzidos pela empresa possam ser vendidos dentro do estado de Santa Catarina.

logopmi2016Além da certificação da CIDASC, a Pioneira Alimentos é inspecionada periodicamente por um inspetor habilitado da Prefeitura de Indaial, a fim de confirmar que as normas sanitárias sejam devidamente cumpridas.